Dec 29, 2010

Moda: Como usar roupas com rendas – rendada



Usar roupas de renda durante o dia não é pecado, mas claro que devemos sempre respeitar algumas regras. Em primeiro lugar tomar cuidado para que a peça não pareça uma peça de gala, já que a renda é visualmente muito sofisticada, o truque é despojar a renda do ar de festa que tem por se mesma. As rendas estão em alta nesta estação, porém, para usar e ficar bem arrumada, você não deve exagerar, ficando sempre de olho no volume. Alguns desenhos dão a impressão de mais volume.

Durante o dia dê preferência para as cores clarinhas brancas, beges, rosa claro. Outro ponto importante é acompanhar uma peça de renda com outra mais casual, um jeans, por exemplo, ou leggings. O que se propõe para esta temporada são peças de renda não muito coladas ao corpo e um pouco mais longas, passando uns centímetros os quadris.

Muito é o que está permitido com o uso deste material, por exemplo, se em todo caso quiser usar renda preta de dia faça-o com uma saia curtinha casual de cor mais neutra, um vestido preto pode se combinar com botas estilo militar. Se você não quer parecer vulgar prefira peças mais soltinhas, como blusas e saias. E nunca combine renda com decotão ou comprimento míni! Abaixo, você poderá seguir algumas dicas de como se produzir e ficar impecável na hora de sair de casa para trabalhar, com os amigos ou ir para a balada!

Lady Dragon + VW

Lady Dragon + VW

Temptation

Amazonas

Temptation

JPG

Zengirl + VW

Three Straps Elevated + VW

Three Straps Elevated + VW

Lady Dragon Cherry + VW

Mary Jane + VW

Ultragirl + VW

Na roupa

A renda é capaz de transformar um vestido de corte comum em uma roupa elegante e arrumada, de festa! Por isso ela é o tecido preferido das noivas. Revista toda a peça ou aproveite sua transparência nos braços, com a manga mais longa só em renda. Use também em blusas e saias, sempre com forro. Ele deve ser da cor da renda ou de sua pele.

Como usar: Combine saias, blusas ou vestidos rendados com acessórios sem muitos detalhes. Use com escarpim e bolsa pequena, tomando sempre cuidado com o excesso de transparência e peças muito coladas ao corpo.

Na meia-calça

É o look ideal para o verão, porque os recortes permitem que a pele respire.

Como usar: Com vestidos, casacos longos, saias lápis ou tulipa e shorts. Combine com escarpim ou ankle boot de salto. Faça um visual moderno com blazer larguinho e short de alfaiataria. Mas cuidado! Se você tem as pernas grossas ou está acima do peso deve usar meias com ponto mais fechado, cuidando para não ficar “repuxado”. Afine a silhueta com meia-calça preta opaca (fio 40 ou 80) por baixo.

Nos detalhes

Se preferir não se jogar na renda pode usar o tecido apenas em alguns acessórios ou partes da roupa, como barra da saia ou babado na gola. Essas opções incrementam um visual básico.

Como usar: Com jeans, vestido, saia e blusinha. Se estiver frio, uma jaqueta cai bem. Combine com cores discretas, como preto, nude e cinza. Agora, se você escolheu um item rendado, ele deve ser a parte mais destacada do look. Evite combiná-lo com estampas, brilhos ou cores fortes.

Com informações da QeJeans e Lazer Beleza

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , , ,

4 Comentários

  • Todos os looks lindos!
    Ahh esse Ano Novo todo rendado fica lindo!
    Bjos!

  • adoreitos os modelitos ums mai bunito do q outro

  • que tal fazer um vistido longo so de renda

  • Adorei o post com as dicas
    no site do fashionera tbm tem umas peças de renda lindas, quero todas!!

    Bjos
    !

    Adorei o site
    Bjs!

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar

Compre melissas na Doce vida:

Doce Vida Fashion