Mar 25, 2011

Dica de moda: Como usar estampa de oncinha – Animal Print



Os homens se utilizam da pele animal há milênios, desde as épocas pré-históricas, onde eles utilizavam o couro da caça que ele se alimentava para se aquecer do frio intenso. O homem das cavernas que usasse a pele do animal mais perigoso ganhava mais poder (ou por que não dizer, status).

Claro que hoje não há mais lógica se utilizar pele de animais para vestir, já que nossos bichinhos sofreriam cruelmente, sendo também ameaçados de extinção. Mas o homem soube suprir muito bem esta necessidade se utilizando de outros materiais bem mais interessantes de se usar do que o couro de animais.

Estampas de zebra, cobra, leopardo, onças, estão bastante na moda. Tanto em roupa quanto em acessórios. A estampa de onça vem dominando a passarela e as ruas há algum tempo, mas nas últimas temporadas os estilistas tem investido em outra estampa animal: a de cobra. Menos óbvia e mais facilmente sofisticada que a onça, a estampa de cobra vem em várias leituras (e cores) para o Inverno 2011/12 do Hemisfério Norte.

Bolsas com estampa de cobra

Looks:

Bolsas com estampa de zebrinha

Claro que nossa marca de sandálias preferida não ia ficar fora dessa! A Melissa sempre lança modelos lindíssimos com tema animal.

Sapatilhas Melissa Snake Animale

Melissas Esmeralda, Sin, Making, Quasar e Ultragirls

Mas como devem ser usadas as estampas de animal? Há um segredo: nunca exagere. Use uma peça, ou acessório. Não esqueça o bom senso para não passar de chique à espalhafatosa. A estampa de onça sempre esteve por aí, ora como exemplo máximo de cafonice ora como sinônimo de “riqueza”. A estampa de oncinha é aquele tipo de padronagem que trafega no limite entre o bom e o mau gosto.

De uns tempos pra cá, a oncinha se firmou como estampa pop e está em tantos tipos de produtos que, se você é fã, precisa tomar alguns cuidados para não se exceder de tanta paixão.

Bolsas com estampa de oncinha

Fique sabendo: completar o look com acessórios dourados vai deixar o visual “perua”; misturar estampas (listras + onça, por exemplo) é permitido, mas lembre que é preciso fazer um mix harmônico – procure usar sempre tons próximos uns dos outros (onça cinza com listrados em branco e preto pode funcionar bem); madrinhas e convidados de festas de casamentos devem deixar o look animal print para um evento menos convencional – a onça chama atenção demais e o dia é da noiva, ok?

Abaixo, quatro tópicos para anotar e seguir – todos comentados por Gloria Kalil que, fique sabendo, diz sem pudor: “amo uma onça”.

. Roupas: há um sem número de peças com a estampa, que pode variar no tamanho e nas cores. Aqui, vale a mesma regra do que outras padronagens: quanto maior, mais “engordam” quem veste. Gloria aponta como as melhores opções usar em: “cardigans, meias-calças, quimono”.

. Acessórios: usar oncinha em detalhes é uma ótima maneira de adotar a estampa sem correr o risco de exagerar. Na lista da Gloria estão “sapatos, écharpes, cintos, bolsinhas de maquiagem e bolsas em geral”.

. Decoração: é um toque divertido no décor de casa. “Tenho cadeiras forradas com veludo e almofadas”, diz Gloria, que também gosta da estampa em jogos-americanos.

. Evite: looks totais. “A onça é um tempero ótimo para qualquer situação; a única coisa que não pode fazer com elas é levar a sério”.

Seguindo as regrinhas básicas e o bom senso, você pode se jogar nessa moda!

Com informaçõe do Just Lia, Blog da Loja Melissa e Chic
Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

5 Comentários

  • Eu ADORO onça também. Tenho vários acessórios. Semana passada, comprei um blazer ultra-chic… de onça, só que fundo é um bege muito escuro. Fui trabalhar com ele, segunda-feira, usando uma blusinha verde escura, jeans preto e bota tipo coturno (com a parte da bota por debaixo da calça, of course), ainda coloquei um colar de bolas pretos e make-up básica. Look aprovado e sem exageros. Tenho várias peças de onça, mas só uso uma ou outra, nada junto.

  • Muito bem. Deve ficar chiquérrima!
    Bjos

  • Eu adoro Oncinha,

    também postei em meu blog a respeito..

  • Ola, boa tarde!!!! Estava procurando pela net algo sobre como usar oncinha sem exagero e encontrei o site de vcs sobre o assunto…eu gostaria de saber se fica feio usar um cinto com a estampa de oncinha e o sapato (só no salto) também com essa estampa porém com as manchas um pouco maiores? Quer dizer, o cinto com as manchas pequenas e o salto do sapato com as manchas maiores….bjjs

  • Olá Ana, eu acredito que a onça deve ser usada em apenas UM item do look. Bjs

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar

Compre melissas na Doce vida:

Doce Vida Fashion