Mar 10, 2011

Dica de Moda: Como usar maxi dress, vestidos longos



Entramos na era do maxi. Maxi vestidos, maxi saias, maxi macacões e na linha de acessórios quem está presente fazendo a cabeça das mulheres são os maxi anéis, maxi colares, maxi pulseiras e também os maxi relógios. Os maxi vestidos estão sendo muito usados.

Eles são, como o próprio nome já diz, super longos. Normalmente os maxi vestidos vão até o tornozelo. Os tecidos podem ser variados como a malha que além de ser um tecido super gostoso de usar fica super bem nos modelos maxi. Tecidos fluídos que tem um caímento melhor ou ainda em tecidos mais firmes.

As estampas também são muitas de cores lisas, neutras e básicas ou ainda os maxi vestidos podem ser super estampados e coloridos como pede a tendência da estação de verão.

O ideal é usar os maxi vestidos com sandálias que podem ser de saltos, como anabela, sandália meia pata ou ainda as rasteiras e os modelos gladiadores. As sapatilhas que estão super em alta também funciona muito bem com os maxi vestidos.

Já no inverno usar os maxi vestidos com botas fica super fashion. Os maxi vestidos que devem ser de tecidos um pouco mais grossos para os dias mais frios, vão bem com as ankle boots.

Alguns pontos-chave para usar os maxi-vestidos sem erro:

Procure a estampa certa para você! Se você estiver com quilinhos a mais, procure vestidos lisos ou estampas médias de fundo escuro. Listras verticais sempre alongam a silhueta (ótimo também para as baixinhas!) e evite cortes ao longo do vestido, como costuras ou choques de cor.

Se você tem quadril largo ou barriguinha, evite marcá-los demais na cintura. Jogue o cintinho mais para cima ou procure costuras abaixo do seio, que serão mais favoráveis.

Para não achatar, dê atenção ao comprimento: faça a bainha com o calçado que irá usar, medindo-a a 1 ou, no máximo, 2 dedinhos do chão. É importante que o vestido seja beeemmm comprido, ou seja, é para ser MAXI mesmo!

As estampas que estarão mais em alta são: liberty (flores bem miudinhas e femininas), étnicas (zebras, africanas, rupestres, etc.), animal prints, tie die e o militar.

Tecidos como a malha e o jérsei marcam mais o corpo, enquanto o algodão (tricoline, voal) e o crepe são escolhas mais sofisticadas.

Maxi-vestidos de verão ficam incríveis com espadrilles, anabelas, chinelinhos, clogs e sandálias de saltos mais grossos, que combinam mais com o clima da estação.

Durante o dia um vestido longo combina com acessórios hippies e mais simples, como cintos trançados de courino, acessórios de madeira, palha e colares coloridos. E à noite um vestido longo combina vai bem com acessórios mais chiques, como bolsa clutch, brinco de pedras, pulseiras e até um salto.

Bolsas para usar com vestidos longos podem ser as bolsas com franjas, carteiras de mão em palha, bolsas no estilo alexa ou carteiro – para o dia. Mas, evite sempre as bolsas com alças curtas, pois não ornam com o visual dos vestidos longos.

Se o vestido for estampado, manere um pouco nos acessórios e opte por pulseiras, brincos ou anéis mais discretos. Caso contrário, um maxi-colar ficará incrível, assim como brincos, pulseiras e/ou anéis vistosos e cheios de personalidade.

Se a pessoa for alta pode usar com sandália rasteira. Se for baixa, com sandália salto anabela ou plataforma. Baixinhas: não usem vestido longo com cabelão comprido, solto, bolsa grande e salto muito alto: tudo isso, ao contrário do que pode parecer, diminuiu sua altura.

Mais dicas você encontra aqui e aqui

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , , , ,

1 Comentário

  • gostaria de saber se posso usar bolsa de barbante de ums 2 a 3 palmos de largura com frajas e c/ alsa comprida c/ vestido longo estampado ou liso.

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar

Compre melissas na Doce vida:

Doce Vida Fashion