Apr 15, 2011

Dica de Moda: Como usar Ankle Boots



Recebi alguns e-mails de leitoras com dúvidas sobre como usar Ankle Boots, um deles foi o da Camila Spinosa, que diz o seguinte:

“Sempre vejo suas dicas de moda com melissa e estou precisando de uma ajudinha! Quando vi a ankle boot da Vivienne me apaixonei! Estilo galochinha mto legal! Massssss…como usar? Usei uma vez para sair com meus pais (pq estava chovendo..rsrs) com um vestido preto e uma meia grossa preta tb!! Fora esse look, não imagino outros pq, apesar delaser preta, é bem chamativa por causa do glitter!! Pode me ajudar???”

Camila, você acertou no look, mas não precisa se limitar a usar somente ele. Aqui eu já dei algumas dicas de como usar ankle boot sem salto, confira as novas dicas abaixo e espero que encontre mais maneiras de usar sua ankle boot Melissa.

Primeiro vimos a Mischa Barton, Karolina Kurkova e Sienna Miller usando, depois apareceram inúmeras pelas passarelas do Fashion Rio e finalmente nós demos as boas vindas às “ankle boots” na SPFW.

Todo mundo já conhece a famosa Ankle boot. “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também. Ela está presente na maioria dos looks fashionistas e consegue realmente dar um “up” no visual. Porém, como algumas tendências, essa não é muito democrática por cortar a silhueta e achatá-la!

Essa bota não é nenhuma invenção-genial-que-nunca-se-viu-igual, o novo é que essas botas são usadas com mini-saias, mini-vestidos e shorts em tecidos bem leves, como uma brincadeira de peso visual. Mas as botinhas encurtam bastante as pernocas de seres humanos comuns (de quem não é nenhuma Alessandra Ambrósio, sabe?). E acaba que deixa a silhueta mais larguinha, parecendo mais gordinha, mesmo!

Ankle Boots da Melissa:

As ankle boots ficam lindas em mulheres mais altas, esguias, e de pernas finas, isso é fato! Mas e as baixinhas e de pernas grossas? A dica é na escolha da sua desejada ankle boot. Tente escolher uma que se aproxime do seu tom de pele, pra dar a impressão de que sua perna continua alongada, sem cortar a silhueta. Esse é o foco. Dê preferência para aquelas com recortes verticais, mostrando a pele, e para os modelos bem curtinhos, quanto mais cavados melhor! E se a roupa for curtinha também ajuda, pois sobra mais perna à mostra!

Outra ótima opção é usar com calças compridas, mas nesse caso, a cor da ankle boot deve se aproximar da cor da calça, pra continuar com a idéia da perna alongada!

A solução para a grande maioria das mulheres (inlusive eu) poder usar essa nova tendência sem ficar atarracada pode ser a meia-calça. Com a meia não existe um contraste tão grande entre a cor do sapato e o tom da pele, criando um unidade e alongando, além de suavizar as diferenças de peso entre o vestidinho leve e a bota pesada.

Meninas, muita atenção para as dicas abaixo:

1. Cuidado para baixinhas e cheinhas ao usar as Ankle Boots.:

As ankle boots produzem o efeito de parecer que as pernas são mais curtas e largas. Então, cuidado com a bota ankle. Não se deixe enganar pelos editoriais de moda que colocam modelos altíssimas e esguias! Não é para não usar, mas tome cuidado com suas escolhas.

Melissa Believing

2. Evite usar com o comprimento depois dos joelhos:

O comprimento das saias (vestidos e shorts) deve ser acima dos joelhos e/ou até no máximo na linha dos joelhos. Não ultrapasse essa linha. Essa dica serve especialmente para baixinhas e gordinhas. O “comprimento-sábio” é só até o joelho.

3. Funciona melhor com o que é curto:

A ankle boot fica mais bonita com o comprimento mini (saias, shorts, vestidos). As pernocas precisam estar em dia, ok? Caso não esteja, opte pelo “comprimento sábio” (de até nos joelhos) ou pela dica 4.

Melissa Gaetano Pesce

4. Coloque meias, caso não queria mostrar tanto:

Tem pessoas que não gostam de mostrar tanto com um comprimento curto. Não se preocupe! Use a bota ankle com meia calça opaca. Essa dica é valiosa para as mulheres plus size. Se usar a meia calça opaca preta e quiser alongar mais, use a vestimenta da parte inferior do corpo (bottom) de mesma cor, ou seja, preta.

5. Use as calças que alongam: skinny e leging:

Por isso, calças skinny e leging entram em super sintonia com as botas ankle.

Melissa Mesh Pump

6. Escolha a altura de suas ankle boots:

Ankle boots com saltos altos para sair e saltos baixos para trabalhar.

7. São amigas do “look rock”:

As botas ankle harmonizam super bem com a moda rock chique.

8. Com look Monocromático alonga mais:

Suas pernas crescem, sua silhueta afina.

Melissa Ashanti

9. Bota Ankle é versátil:

Vai com calça, leging, short, vestidos, saias. Dependendo, do tipo da pessoa, pode ir com roupas de vários comprimentos (=esguias, altas). Não tem regras fixas para a moda.Tudo depende de quem usa.

As ankle Boots são lindas e estão super em alta! Se você ama sapatos como eu, vai cair de paixões por elas. A bota ankle roubou a cena e conquistou muitas mulheres.

E você? A ankle boot fica mais bonito com o que? Você tem alguma dica para usar esse tipo de botas? Conta para mim! Comente!

Mais informações em: Amo Sapatos, Oficina de estilo e Coisa de Patty

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

8 Comentários

  • Tô de namoro com uma Melissa Believing vermelha. Achei um luxo!
    Tomara que saia casamento! Hahahahahahahahaha!

  • a ankle boot com o bico aberto pode usar meia calça mas nao aquela cem dedo fechada,obrigada

  • eu adoro novas tendencias…e quando se fala de moda e comigo mesmo adorooooo

  • Gostei muito das dicas pois comprei umas ankles lindas mas tava com algumas duvidas em como combinar..bga bisou

  • ha eu quero todas …..
    rsrsrsrsrsrrs….

  • love your shoes!

  • gostaria de saber se pode usar de dia ou só é legal pra noite e lugar que faz muito sol, quase não tem inverno, só mais chuva no inverno?

  • Holla, meu nome é Sarah, queria saber se você pode postar luks evangelicos pra min mandar minha costureira fazer, to meio que sem sem IDEIA…!!.

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar