Sep 15, 2011

Dica de Moda: Como fazer looks perfeitos para baixinhas



Você tem menos de 1,60 metros? Então, para os padrões brasileiros, já pode ser considerada baixinha. Mas saiba que ser baixinha não é um drama na vida de uma mulher! Basta conhecer bem suas proporções, saber escolher o que lhe cai bem e tirar o máximo de vantagem dessa altura. Veja o lado bom: mulher baixinha sempre parece mais jovem!

Lembre-se de que cada corpo é um corpo e é preciso identificar o seu tipo para saber que partes devem ser realçadas e quais devem ser disfarçadas, embora alguns segredos devam ser levados em conta por todas as pessoas de baixa estatura. Veja as dicas infalíveis:

1. Lenços soltos caindo em pontas na vertical, listras verticais e finas, roupas com cortes secos e looks monocromáticos alongam a silhueta. Já as cores contrastantes entre a parte de cima e a de baixo cortam o corpo ao meio e diminuem a altura.

2. Fuja de roupas e acessórios que podem infantilizar a produção. Não é porque você é pequena que deve investir em roupas de criança.

3. Não há necessidade de usar sempre saltos altíssimos – nem mesmo plataformas que pesam e cortam a silhueta.

4. Atenção ao escolher acessórios: não precisam ser pequenos, mas não devem “engolir” sua figura. Peças muito volumosas tendem a roubar alguns centímetros, especialmente bolsas.

5. Baixinhas com peito grande parecem ainda menores. Trate de usar sempre uma cor mais escura nas partes de cima de sua produção. Coletes do tipo masculino de modelagem bem simples ficam ótimos para serem usados abertos sobre camisetas ou tops.

Blusa com lenço e Melissa Talking

Blusa com lenço e Melissa Temptation

Blusa com listras verticais e Melissa Rock Princess

Look monocromático e Melissa Ultragirl + Vivienne Westwood


Vestido curto em corte reto com Melissa Thinking

Mais dicas aqui

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , ,

1 Comentário

  • Roupas com listras verticais e finas são as coisas mais difíceis no mundo de achar! Só acho horizontais e não compro jamais: corta a silhueta. Em tempo: tenho 1,56m…

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar