Jan 28, 2012

Casamento civil no cartório: Saiba a roupa certa para usar



O casamento civil parece ser algo simples e descomplicado, mas na verdade ele traz inúmeras dúvidas, principalmente para as noivas!!! Já falei sobre esse assunto aqui e quem quiser ver mais dicas, dá uma olhadinha nesse post.

Que vestido usar? Posso ir de jeans? Tecido de oncinha é permitido? E a maquiagem? E o cabelo? Tire suas dúvidas agora!!!

Assim como o casamento na igreja, o casamento civil também deve ser levado a sério! Por isso, a elegância na hora de escolher o figurino não pode ser deixada de lado. Mas, existem alguns cuidados que devemos tomar na hora da produção da noiva. Se o casamento for realizado no próprio cartório, durante o dia, evite um visual carregado. Aliás, o melhor mesmo é não fazer nada exagerado. Uma cor imprópria ou um acessório mal escolhido podem trazer constrangimentos para o casal na hora da cerimônia. Use o bom senso.

É muito importante que a roupa escolhida seja clássica, aquela roupa que possivelmente não sairá de moda tão cedo, algo que daqui há alguns anos são seja motivo de “chacota” quando você for mostrar seu álbum de casamento para alguém.

Um vestido leve, tipo “longuete”, e em tom pastel, é ótima opção. Mas estampas e cores mais fortes também são permitidos. Em geral, os casamentos em cartórios são realizados durante o dia. Por isso, evite muito brilho e peças extravagantes. Peças muito decotadas também não caem bem. Além de deselegantes, elas podem trazer uma sensação de desconforto na hora da cerimônia. Uma boa opção para quem não quer vestido, é o conjunto de saia de cintura alta e blusa. Vejam alguns looks especiais que montei para as noivas:

Saia de cintura alta cinza + Blusa preta + Melissa Lady Dragon Heart rosa

Vestido nude com detalhes em transparência + Melissa Lady Dragon Jason Wu preta

Vestido estampado branco e preto + Melissa Electric bege

Vestido cinza  + Melissa Skyscraper preta

Vestido rosa com renda + Melissa Lady Dragon Heart vermelha

Vestido branco + Melissa Skyscraper pink

Vestido nude + Melissa Lady Dragon Jason Wu bordô

Vestido estampado floral + Melissa Electric dourada

Vestido fúcsia + Melissa Disco preta

Acessórios:

Use brincos e colares discretos. Eles darão um toque especial no visual. Invista na jóia que combine com o modelo de vestido escolhido. Pérolas combinam muito com noivas.

Use um belo par de sandálias. Seja qual for o modelo, é importante que elas estejam bem confortáveis, porque é o fim do mundo passar o casamento com dor nos pés.

Make:

A maquiagem deve ter tom suave e natural. A função dela é reforçar os pontos fortes do seu rosto e suavizar olheiras e manchas. Aqui também vale a máxima “menos é mais”.

Cabelo:

Quanto ao penteado, o segredo é escolher os que combinam com o formato do seu rosto. Podem ser soltos ou presos. Uma dica: se você colore os cabelos, o ideal é fazer o retoque 05 dias antes do casamento. É tempo suficiente para repousar a cor e dar uma aparência mais natural.

O que não pode:

Uso exagerado do brilho (escolha o brilho para pequenos detalhes: ou no vestido, ou na sandália, ou na bijuteria, mas nada de usar brilho em todo lugar e ao mesmo tempo!).

Estampa de oncinha nem pensar! Deixe o animal-print para outra ocasião.

Vestido de noiva tradicional com véu, grinalda e tudo mais, DE JEITO NENHUM!!!

Cores cítricas e muito chamativas também não são adequadas, a não ser que estejam presentes apenas em pequenos detalhes.

Jeans NEM EM SONHO!

Roupa muito justa, decotada ou curta.

O que pode:

Vestidos delicados. Cores suaves. Estampas sofisticadas. Saia de cintura alta. Laços, transparências e rendas também podem dar um toque de feminilidade, mas sem exageros! Use maquiagem para o dia. Penteados simples, nada que chame muita atenção. E lembre-se: ‘menos é mais’ e o melhor sinônimo de elegância é justamente o equilíbrio. Você pode ARRASAR QUARTERÃO no dia do seu casamento usando desses elementos que indicamos, sem ser o alvo dos comentários maldosos.

E a roupa do noivo?

O vestuário masculino é bem mais simples do que o feminino. Por isso, um terno preto é opção para os noivos. Para casamentos realizados de manhã ou à tarde, tonalidades de cinza grafite também são bem-vindas. Para um casamento informal, “blazer” preto e calça cáqui caem superbem. As camisas devem sempre ser em tons claros. Branco e azul-claro são ótimas alternativas. Uma dica: A camisa deve fazer parte do conjunto. Portanto, não deve aparecer mais do que o figurino. Cuidado na hora de escolher a gravata. Ela é um instrumento muito importante na composição do visual e um dos poucos acessórios que permitem criatividade na composição da roupa do noivo. Dê preferência a sapatos de couro preto, meias e cintos da mesma cor.

Gostaram das dicas? Comentem!!!

Compartilhe no Orkut!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:, , , , , , , , , , ,

10 Comentários

  • Oieee, poderia me dar uma ajuda?
    Vou ser madrinha de um casamento com um vestido parecido com esse http://images01.olx.com.br/ui/2/46/81/18354581_2.jpg
    Gostaria de ideás de Melissas pra usar com ele.
    Obrigada =)

  • Oi
    Vou me casar no civil e gostaria de saber que cor de melissa devo usar com um vestido branco de renda.O casamento é 15:30 da tarde.
    Obrigada.

  • Oi Daiana, se for um vestido discreto e acima do joelho, fica bom.
    Atenção nos acessórios e no cabelo para não ficar muito chamativo, a make tem que ser diurna. Bjão!!

  • AONDE EU COMPRO O LOOK NUMERO 5 ? Vestido rosa com renda + Melissa Lady Dragon Heart vermelha. AGUARDO SEU RETORNO URGENTE!

  • Bom dia Susi!

    Vou casar no civil em janeiro/2013. Por favor, em qual loja posso encontrar
    os vestidos qe estão com estas descrições:

    5° modelo -> Vestido rosa com renda + Melissa Lady Dragon Heart vermelha
    6° modelo -> Vestido nude + Melissa Lady Dragon Jason Wu bordô

    Por favor!! Amei esse vestido!

    Beijos

  • Oi Alessandra, as roupas são do Polyvore.

  • Oi Ana Alice, não lembro mais onde encontrei os vestidos =/

  • boa tarde susi vou mi casar em janeiro tenho 58 anos estou muito idecisa sobre a roupa aceessoro coprei bvestido de renda rosa colar de perolas puseira igual quanto ao cabelo posso usar um arranjo de noiva acho lindo muito obrigado

  • oi Susi vou mim casar dia 10 de janeiro 2013 pela manhã meu vestido e floral minha sandália e preta com um pouco de brilho sera que eu estou certa mim ajude e muito obrigado por tudo

  • Olá Susi!

    Tenho 51 anos e gosto de modelos de vários estilos; vou me casar no cível no dia 12/04/2013 às 10:30 hs ( manhã), tenho aqui um vestido Nude com renda e musseline que cobre os ombros e se amarra na cintura e um sapato Nude da schuz e um outro vestido creme bem clarinho com bordados em pérolas na abetura ele é decote canoa ambos vão acima do joelho e usaria no caso com um sapato berinjela de verniz da Fórum estou na duvida qual usar e um penteado para dia já que meus cabelos são com luzes, comprimento médio, repicado e em pouca quantidade. Me de uma luz com que roupa eu vou?
    Obrigada

Melisseiras, deixem comentários!

BazarMelisseiras, esté é seu lugar

Compre melissas na Doce vida:

Doce Vida Fashion